logo clinica naturale

depilação.com

 

    HOME
  A Clínica
  Médicos
  Agendamento
  Hospitais
  Email
  Aesthetic News
  Search
diretor medico Informações sobre Tratamentos com LASER e Luz Intensa Pulsada para pacientes e Profissionais de Saúde
English Français

lightsheer duetNovo LightSheer Duet
Menor Dor – Mais Rápido

LightSheer Duet
Como Age

  O que é?
  Como age?
  Tipos de Pele
  Consulta Inicial
  Tratamento e Sessões
  Depilação Definitiva
  Luz Pulsada e Laser
  Os Equipamentos
  Perguntas e Respostas
  Quem deve aplicar?
  Texto Completo

Rejuvenescimento 3D

Luz Intensa Pulsada
LASER
Infravermelho Longo

  O que é?
  Como age?
  A Consulta
  Os problemas tratáveis
  O Tratamento 3D
  Titan
  Genesis ND: YAG
  LimeLight Luz Pulsada
  Equipamentos
  Quem deve aplicar?
  Perguntas e Respostas
  Texto Completo
  Pesquisa

Os Tipos de Pele - a Classificação de Fitzpatrick

Em 1975, um médico americano, o Dr. Thomas B. Fitzpatrick , da Escola de Medicina de Harvard, criou uma classificação para os tipos de pele. A Classificação está baseada na cor da pele e na reação a exposição solar. Esta classificação é a utilizada hoje para a programação dos tratamentos a LASER e LUZ PULSADA, porque ela permite a calibração dos equipamentos em níveis de energia seguros para cada tipo de pele.


Tipos de Pele

Classificação de Fitzpatrick

Tipo de pele
Descrição
Tipo I Pele muito clara , sempre queima, nunca bronzeia
Tipo II Pele clara, sempre queima e algumas vezes bronzeia
Tipo III Pele menos clara, algumas vezes queima e sempre bronzeia
Tipo IV Pele morena clara raramente queima e sempre bronzeia
Tipo V Pele morena escura, nunca queima e sempre bronzeia
Tipo VI Pele negra, nunca queima, sempre bronzeia

Assim é que o médico vai determinar o tipo de pele , e a energia e o equipamento a ser utilizado.

Peles mais claras, com pêlos mais escuros e negros tem resultados mais rápidos, Quando a pele tende a ser mais escura, existe a necessidade de se utilizar energias menores, para evitar o dano à pele, e assim se perde eficiência, tornando os tratamentos mais demorados. O mesmo acontece com pêlos mais claros, e mais finos. Estes tipos de pêlo absorvem menos energia, tornando o tratamento mais demorado.

Se existem mais pêlos em fase inicial de crescimento o tratamento será mais efetivo, se existem menos pêlos nestas fases, ele será mais demorado .

Assim , não é possível determinar um número exato de sessões para o resultado, mas durante a consulta inicial o médico vai avaliar e discutir facilidades e dificuldades e fazer uma estimativa, que embora não exata, permite uma programação do tratamento. De qualquer forma deve estar claro para os pacientes, que várias sessões serão necessárias, e isto varia de região para região do corpo e de paciente para paciente.

Pelo mesmo motivo, o tratamento não deve ser realizado em peles bronzeadas, porque diminui a eficiência e aumenta os riscos de complicações do tratamento.

.last actualization:

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessáriamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebe fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: